ANÉIS ELÁSTICOS

ANÉIS ELASTICOS

Importância da fabricação do anel elástico para a produtividade

O anel elástico tem a função de fixar eixos e componentes durante o funcionamento das máquinas industriais. Ou seja, além de garantir o desempenho da máquina, evita atrito entre as peças e, logo, o desgaste do sistema.

Devido à sua função, o fabricante de anel elástico utiliza como matéria-prima mais comum o aço mola, maleável e passível de receber tratamentos especiais.

É necessário seguir as especificações técnicas de fabricação e utilização para perfeita adequação do anel elástico e, com isso, evitar paradas de máquinas por problemas mecânicos, defeitos na fabricação dos produtos e queda de produtividade.

Dober referencia em anéis elásticos

Para detalhar os tipos de anéis elásticos e quais as aplicações mais indicadas eles são classificados da seguinte forma:

Anéis de travamento: essa peça produzida pelo fabricante de anel elástico é indicada para sistemas de fixação cuja largura radial é menor, com limitação de espaço. Todos os anéis com essa finalidade são do Grupo 508.

Anéis de retenção: esses, por sua vez, são utilizados em larga escala em sistemas de fixação com elevadas cargas axiais. Esses anéis dividem-se em 10 Grupos, sendo do 501 ao 504, 519, do 525 ao 528 e 533.

O fabricante de anel elástico leva em consideração as normas industriais vigentes e as quais adequam o material, a espessura, diâmetro do eixo e:

Forma: incompleta ou semicircular;
Maleabilidade;
Dureza;
Padrão, como, por exemplo, DIN 472 e DIN471.

Clientes atendidos
0 +
Colaboradores
0
Projetos realizados
0 +
Todos os estados atendidos
0

Entre em Contato

Se você tiver alguma dúvida, envie-nos um e-mail usando o formulário e nós retornaremos.

Deixe um recado.

Retornaremos em breve!